Resource id #105
10

Bem Vindos a Faculdade de Alta Floresta

Portal do Aluno - Urgente

Aviso: Estamos com problemas no LINK DEDICADO que faz o acesso ao Portal do Aluno, estou disponibilizando un link provisório para o acesso abaixo...

 

Link: Portal do Aluno

 

 

.

 

Resultado e Gabarito Vestibular FAF_FADAF 2015/1

 

Resultado Vestibular 2015/1

 

 

Gabarito Vestibular FAF_FADAF 2015/1

 

VI Mostra de Trabalhos Acadêmicos reuniu mais de trinta apresentações científicas

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro aconteceu na Faculdade de Alta Floresta e Faculdade de Direito de Alta Floresta - FAF/FADAF a VI Mostra de Trabalhos Acadêmicos. O tema da Mostra foi “Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade” e foram apresentados mais de 30 trabalhos de acadêmicos e profissionais, das diferentes áreas do conhecimento.

O evento organizado pelo Programa de Iniciação Científica (PIC) da FAF em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão da FADAF (NUPE) valoriza as produções científicas dos profissionais e acadêmicos. As modalidades de apresentação oral e em banner foram momentos de socialização do conhecimento, com exposição de ideias, pesquisas e discussões.

Segundo o Vice-Coordenador do programa professor Leozil Ribeiro de Moraes Junior, o evento é necessário para o desenvolvimento da faculdade. “A Mostra tem se transformado. Na última foram cinco trabalhos publicados, e neste ano foram 35 resumos publicados nos anais do evento. Isso representa o empenho dos professores e acadêmicos da instituição, que têm valorizado a produção científica como parte necessária da formação profissional.”

O professor destaca os debates ocorridos no dia 12 nas salas temáticas. “Muitos egressos apresentaram importantes pesquisas e resultados de suas atuações na prática. Professoras do município que se formaram na FAF apresentaram projetos que agora elaboraram na prática escolar.”

A leitura dos trabalhos publicados pode ser feita no endereço eletrônico: www.mtfaf.com.br

 

    

 

Acadêmicos vencem e são premiados na Olimpíada Cultural FAF/FADAF

No dia 18 de novembro foi realizado na área de convivência das Faculdades FADAF/FAF a entrega dos prêmios da 1ª Olimpíada Cultural da instituição. O diretor geral Doutor José Antonio Tobias foi que fez a entrega dos prêmios. A Olimpíada Cultural é uma forma de premiar e incentivar o interesse dos alunos da faculdade nos conhecimentos necessários para melhorar a nota do Enade.

Segundo o Coordenador do curso de Tecnologia em Redes de Computadores Marcelino de Jesus, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma prova escrita que avalia a qualidade dos cursos do ensino superior do país. O exame é obrigatório para os alunos selecionados, pois é uma condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Caso um convocado deixe de participar do Enade, estará automaticamente impedido de concluir o curso, não recebe o diploma. As vantagens de um bom desempenho no Enade são: prestígio do curso nacionalmente, o reconhecimento de alunos diferenciados e a melhor visibilidade no mercado de trabalho.

Podiam participar da Olimpíada Cultural da FADAF/FAF os alunos 6° semestre de Administração, 5º e 6º semestre de Ciências Contábeis, 8º semestre de Pedagogia e 8º semestre de Direito. Os dois primeiros colocados de cada curso receberam um Tablet Samsung Galaxy, e um celular Smartphone Samsung Galaxy Trend Lite Duos para os segundos colocados.

Os vencedores do primeiro lugar de cada curso foram os alunos: Cleiton Cristiano Keppel, Elaina dos Anjos Koga, Jéssika Teruko Yokoyama e Kellyan de Souza Maria. Os segundos colocados de cada curso foram os alunos: André Cordioli, Franciele Gregório de Lima, Silvia Maria Martins de Souza.

 

     

 

Seminário sobre Temas Transversais discutiu questões atuais

 Nos dias 17, 18 e 19 de novembro aconteceu na Faculdade de Alta Floresta (FAF) o Seminário sobre os Temas Transversais.  O evento foi organizado pela turma do sexto semestre do curso de Pedagogia e reuniu mais de setenta inscritos, entre professores, acadêmicos e egressos.

 

Divididos em seis grupos, os futuros pedagogos apresentaram os trabalhos de pesquisa e de atuação em sala de aula. Na primeira noite foram os grupos da Saúde, Ética e Pluralidade Cultural que demonstraram seus enfoques. No segundo dia: Meio Ambiente Trabalho e Consumo e Orientação Sexual. As abordagens foram sobre temas locais e atuais, como: higiene e autocuidado, solidariedade, diferenças culturais, produção de lixo, publicidade na infância e exposição do corpo nas redes sociais.

 

Segundo a professora da disciplina Flaviane Mônica Christ, o evento teve uma ampla participação e empenho dos acadêmicos para que fosse efetivado. “Desde o começo do segundo semestre, a turma toda se dedicou nas pesquisas, na aplicação das aulas e na escrita do projeto. Assim, todos os trabalhos apresentados no seminário terão como finalidade última a publicação científica”.

 

No dia 19, ocorreu a apresentação da Escola Municipal Irmã Dulce. A instituição trouxe a comunidade para o salão nobre da Faculdade, e debateu sobre a pluralidade cultural. As diferentes apresentações dos alunos da educação infantil discutiam sobre “Consciência Negra”. Foi uma noite conduzida pela professora Olímpia Terezinha da Silva Henicka e de valorização das diferenças culturais.

 

Na ocasião, o diretor geral da FAF, professor Doutor José Antônio Tobias, ressaltou a importância do evento e da cultura africana. “Tive uma infância junto aos negros, comia, dormia com eles na fazenda dos meus pais. Eu tenho muito orgulho desta minha história”, conclui.

 

2014-11-17-0100 2014-11-17-0094

 

Clique para ver mais imagens de 17/11/2014

 

Página 1 de 2

Pessoas Online

Nós temos 12 visitantes online

Portal Docente - Offline

Acesso Interno, para acesso

ao diarios dos professores

dentro da FACULDADE...

 

Código:
Senha:
Esqueceu sua senha?
 

FAF - Facebook

Rekadu

Banner

Administrasempre

Banner

Publicidade

prouni.jpg

Ouvidoria

Banner

FADAF

Banner

CPACom o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados, foi instituída pela FAF uma comissão de Autoavaliação.