Resource id #105
7

Bem Vindos a Faculdade de Alta Floresta

Acadêmicos vencem e são premiados na Olimpíada Cultural FAF/FADAF

No dia 18 de novembro foi realizado na área de convivência das Faculdades FADAF/FAF a entrega dos prêmios da 1ª Olimpíada Cultural da instituição. O diretor geral Doutor José Antonio Tobias foi que fez a entrega dos prêmios. A Olimpíada Cultural é uma forma de premiar e incentivar o interesse dos alunos da faculdade nos conhecimentos necessários para melhorar a nota do Enade.

Segundo o Coordenador do curso de Tecnologia em Redes de Computadores Marcelino de Jesus, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma prova escrita que avalia a qualidade dos cursos do ensino superior do país. O exame é obrigatório para os alunos selecionados, pois é uma condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Caso um convocado deixe de participar do Enade, estará automaticamente impedido de concluir o curso, não recebe o diploma. As vantagens de um bom desempenho no Enade são: prestígio do curso nacionalmente, o reconhecimento de alunos diferenciados e a melhor visibilidade no mercado de trabalho.

Podiam participar da Olimpíada Cultural da FADAF/FAF os alunos 6° semestre de Administração, 5º e 6º semestre de Ciências Contábeis, 8º semestre de Pedagogia e 8º semestre de Direito. Os dois primeiros colocados de cada curso receberam um Tablet Samsung Galaxy, e um celular Smartphone Samsung Galaxy Trend Lite Duos para os segundos colocados.

Os vencedores do primeiro lugar de cada curso foram os alunos: Cleiton Cristiano Keppel, Elaina dos Anjos Koga, Jéssika Teruko Yokoyama e Kellyan de Souza Maria. Os segundos colocados de cada curso foram os alunos: André Cordioli, Franciele Gregório de Lima, Silvia Maria Martins de Souza.

 

     

 

Seminário sobre Temas Transversais discutiu questões atuais

 Nos dias 17, 18 e 19 de novembro aconteceu na Faculdade de Alta Floresta (FAF) o Seminário sobre os Temas Transversais.  O evento foi organizado pela turma do sexto semestre do curso de Pedagogia e reuniu mais de setenta inscritos, entre professores, acadêmicos e egressos.

 

Divididos em seis grupos, os futuros pedagogos apresentaram os trabalhos de pesquisa e de atuação em sala de aula. Na primeira noite foram os grupos da Saúde, Ética e Pluralidade Cultural que demonstraram seus enfoques. No segundo dia: Meio Ambiente Trabalho e Consumo e Orientação Sexual. As abordagens foram sobre temas locais e atuais, como: higiene e autocuidado, solidariedade, diferenças culturais, produção de lixo, publicidade na infância e exposição do corpo nas redes sociais.

 

Segundo a professora da disciplina Flaviane Mônica Christ, o evento teve uma ampla participação e empenho dos acadêmicos para que fosse efetivado. “Desde o começo do segundo semestre, a turma toda se dedicou nas pesquisas, na aplicação das aulas e na escrita do projeto. Assim, todos os trabalhos apresentados no seminário terão como finalidade última a publicação científica”.

 

No dia 19, ocorreu a apresentação da Escola Municipal Irmã Dulce. A instituição trouxe a comunidade para o salão nobre da Faculdade, e debateu sobre a pluralidade cultural. As diferentes apresentações dos alunos da educação infantil discutiam sobre “Consciência Negra”. Foi uma noite conduzida pela professora Olímpia Terezinha da Silva Henicka e de valorização das diferenças culturais.

 

Na ocasião, o diretor geral da FAF, professor Doutor José Antônio Tobias, ressaltou a importância do evento e da cultura africana. “Tive uma infância junto aos negros, comia, dormia com eles na fazenda dos meus pais. Eu tenho muito orgulho desta minha história”, conclui.

 

2014-11-17-0100 2014-11-17-0094

 

Clique para ver mais imagens de 17/11/2014

 

 

VI Mostra de Trabalhos Acadêmicos

 

Inscrição

As inscrições podem ser feitas com os chefes de departamento de cada curso e/ou com a coordenadoria do PIC, no período de 29/09 a 20/10/2014, nas dependências da FAF/FADAF. O valor da inscrição é de R$ 20,00. Para participação simples, será realizada inscrição até no dia do evento, desde que ainda haja vagas, visto que essas são limitadas.

No ato da inscrição, seja qual for a modalidade de apresentação escolhida (pôster ou comunicação oral), os participantes devem levar uma cópia digitalizada do resumo expandido e a ficha de inscrição (Apêndice A), disponível no final desse documento. A inscrição será validada somente quando o participante cumprir com as exigências desse edital.  

Ficha de inscrição

Leia mais...

 

 

 

 

 

1ª Olimpíada Cultural

Os dois alunos melhores colocados de cada Curso, serão agraciados com valiosos prêmios, conforme edital abaixo.

              

Tablet Samsung Galaxy Tab 4 T330N       Galaxy Trend Lite Duos

 

 

Premiação para os alunos  FADAF/FAF: 1 Tablet Samsung Galaxy.

 

Os alunos:  

 

Cleiton Cristiano Keppel

 

Elaina dos Anjos Koga

 

Jéssika Teruko Yokoyama

 

Kellyan de Souza Maria

 

 

 

Premiação para os alunos  FADAF/FAF: 1 Celular  Smartphone Dual Chip.

 

Os alunos: 

 

André Cordioli

 

Franciele Gregório de Lima

 

Silvia Maria Martins de Souza

 

 

 

 

 

A Diretoria das Faculdades entregará os prêmios dia 12/11/2014 conforme edital.

 

Leia o edital aqui

 

Página 1 de 2

Pessoas Online

Nós temos 8 visitantes online

Portal Docente - Offline

Acesso Interno, para acesso

ao diarios dos professores

dentro da FACULDADE...

 

Código:
Senha:
Esqueceu sua senha?
 

FAF - Facebook

Rekadu

Banner

Administrasempre

Banner

Publicidade

emec2.jpg

Ouvidoria

Banner

FADAF

Banner

CPACom o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados, foi instituída pela FAF uma comissão de Autoavaliação.